Locais para casar no Algarve

Venues

May 14, 2019

Nunca fomos muito fãs da ideia de planear casamentos no Algarve. Por alguma razão (e vão poder compreender porquê a seguir), os casamentos no Algarve tem vindo a desenvolver um lugar especial nos nossos corações.

Já éramos turistas assíduas do Algarve em época balnear, mas a indústria dos casamentos era reconhecida como sendo uma “máquina” com opções de locais e decorações muito pobres e standard. Era, na verdade, um mercado que não nos interessava, porque à partida os noivos que procuravam o Algarve identificavam-se com o que era feito. Por esse mesmo motivo, não procurávamos expandir para o sul mas, depois de vermos alguns venues muito especiais a aparecer no mercado, começámos a ter cada vez mais interesse em explorar o Algarve como um destino de casamento. Na verdade já recomendamos variados locais pelos quais nos apaixonámos, também porque somos fãs de espaço pequenos e autênticos, com um bom design e conceito. Por isso, à medida que os meses passam, há imensos locais que guardamos na nossa 'whislist' para fazermos uma visita e, quem sabe, criar algo único naquele espaço em futuros eventos.

Como não trabalhamos em exclusividade ou em regime de comissão com nenhum local somos sempre livres de explorar novos locais e, honestamente, não conseguimos evitar porque adoramos arquitectura e viajar, por isso mesmo as nossas cabeças estão constantemente a fervilhar com ideias assim que vemos novidades nas redes sociais. No fundo dificulta o nosso trabalho, porque o processo de entender um espaço e como funciona em evento é sempre um trabalho feito de raiz, pelo que trabalhar sempre em espaços novos trazem mais desafios e horas de trabalho. Mas adoramos ser livres para explorar o que nos apaixona! Por esse motivo trazemos até vocês alguns dos nossos venues favoritos. Acreditam que há locais tão especiais em Portugal? Fazem-nos viajar para outra dimensão e deixa-nos a suspirar por uns dias relaxantes. Outro factor é sermos apaixonadas por casamentos pequenos onde é possível ter privacidade e experiênciar comida autêntica e tradições locais. Num casamento pequeno é possível partilhar o espaço inteiro com a família e amigos chegados e sentir-nos em casa, aproveitando para estender a estadia para uma férias. Não é uma ideia deliciosa? Adoramos celebrações íntimas e especiais!

Mesmo que não vão casar, aproveitem para espreitar as nossas sugestões para umas férias. Se quiserem saber mais detalhes sobre como e onde casar no Algarve enviem-nos um email. Adorávamos ajudar-vos a planear o vosso casamento!

Imagem 2, 3 e 4 - Love is my Favorite Color // Imagem 1, 5 e 6 - Francisco Nogueira // Imagem 7 e 8 - Cédric Dasesson // Imagem 9 e 10 - Frédéric Beauchamp // Imagem 11 - Amoma // Imagem 12 - The Framers Photography // Imagem 13 - Secret Places // Imagem 14 - Exclusif Voyages